Banda Madre Merloni brilha em competição nacional

Eventos

29 de Julho de 2025
Banda Madre Merloni brilha em competição nacional

Com orgulho e excelência, a Banda Marcial Madre Merloni, do Colégio Social Madre Clélia, Unidade Educacional do SAGRADO – Rede de Educação, brilhou na 4ª Copa Nacional de Bandas e Fanfarras, realizada na cidade de Reserva/PR. O evento reuniu dezenas de corporações musicais de diversos estados brasileiros, proporcionando um verdadeiro espetáculo de talento, disciplina e paixão pela arte musical.

Representando com maestria a Instituição, a Banda Marcial Madre Merloni conquistou o 1º lugar na votação do júri popular, demonstrando o carisma e o impacto da sua apresentação junto ao público. Além disso, a banda foi reconhecida com dois importantes prêmios técnicos na categoria juvenil:

  • 2º lugar como Banda Marcial Juvenil
  • 2º lugar na categoria Mor de Comando – Juvenil

Outro grande destaque foi a educanda Letícia Lenschow Lisboa, que conquistou o 2º lugar na categoria Baliza – Juvenil, emocionando o público e os jurados com sua performance graciosa e técnica.

A competição foi palco de celebração da cultura musical, promovendo o intercâmbio entre jovens músicos de todo o Brasil e incentivando o crescimento artístico e pessoal dos participantes. As conquistas da Banda Madre Merloni são reflexo de um trabalho contínuo e apaixonado, fruto da união entre educandos dedicados, educadores comprometidos e uma proposta pedagógica que valoriza a expressão artística como instrumento de formação integral.

O reconhecimento do júri popular reafirma o poder da música como ferramenta de transformação, capaz de despertar habilidades, fortalecer vínculos e cultivar valores fundamentais como responsabilidade, cooperação, disciplina e autoestima.

Parabenizamos cada integrante da Banda Marcial Madre Merloni por representar com tanto talento e entusiasmo o Colégio Social Madre Clélia e por levar, através da música, a marca da nossa educação para além dos muros da Unidade Educacional.
 

Fotos: Daniel Americo, Iolanda da Lima e João Pimentel

Galeria


Matéria por Manuela Turci - Serviço de Comunicação