Celebrações envolvem a Comunidade Educacional na Semana Santa

Celebrações envolvem a Comunidade Educacional na Semana Santa

Pastoral Escolar

01 de Abril de 2024

Durante a última semana da Quaresma e ao longo dos dias da Semana Santa, a Comunidade Educacional do Colégio Sagrado Coração de Jesus, Unidade Educacional do SAGRADO - Rede de Educação, em Curitiba/PR, imergiu-se em preparativos fervorosos para a celebração da Páscoa do Senhor. Sob a orientação dedicada do Serviço de Pastoral Escolar, foram organizadas celebrações que uniram educandos, educadores e familiares em uma jornada de reflexão e oração.

Na terça-feira, 26, os educandos da Educação Infantil ao Ensino Fundamental - Anos Iniciais prepararam uma bela apresentação no Anfiteatro, que contou ainda com uma encenação com os educandos do grupo teatral Sagrado&Arte. Já na quarta-feira, foi a vez de envolver os educadores em uma série de momentos que relembraram a Paixão de Nosso Senhor Jesus Cristo.

Cada momento de celebração ofereceu uma oportunidade valiosa para contemplar e interiorizar o significado profundo da Páscoa como a festa suprema do amor divino, aquele amor que se doa completamente para dar vida. Assim como Jesus entregou sua vida em sacrifício pela humanidade, somos chamados a acolher a luz desse amor em nossos corações, permitindo que ela irradie coragem e alegria em nossas vidas e nos relacionamentos com aqueles que nos cercam.

Enquanto adentramos nos cinquenta dias do Tempo Pascal, que possamos manter a chama da Luz de Jesus acesa dentro de nós, irradiando esperança e renovando nossa fé. Que cada passo seja permeado pela certeza do amor redentor de Cristo e pela esperança que Ele nos oferece.

Desejamos a todos uma temporada pascal repleta de bênçãos, renovação espiritual e alegria abundante. Que possamos celebrar a vitória da vida sobre a morte, renovando nossa fé e compartilhando o amor de Cristo com o mundo ao nosso redor.

Galeria


Matéria por Irmã Juliana Zorzanello - Serviço de Pastoral Escolar