Clelia's Day: Solidariedade em Ação ao longo da Quaresma

Clelia's Day: Solidariedade em Ação ao longo da Quaresma

Pastoral Escolar

03 de Abril de 2024

No decorrer do mês de março, o Colégio Coração de Jesus, Unidade Educacional do SAGRADO – Rede de Educação, promoveu uma ação do Programa Clelia’s Day. A iniciativa envolve educadores, educandos e familiares, visando fortalecer o protagonismo em ações voltadas para as pessoas necessitadas.

Neste ano, em sintonia com o período quaresmal, no qual os cristãos são convidados a praticar a caridade, o Colégio Coração de Jesus realizou o Clelia’s Day mobilizando a Comunidade Educacional para arrecadar alimentos destinados às famílias carentes assistidas pelos Vicentinos de Nova Esperança/PR. A participação ativa dos educandos e educadores foi fundamental para o sucesso da campanha, demonstrando o compromisso social e a solidariedade presente na Comunidade Educacional.

Destacando-se ainda mais nesse gesto de solidariedade, os educandos do 5° ano 1, sensibilizados pelo tema da Campanha da Fraternidade, que propunha a reflexão sobre a amizade social, foram além ao arrecadar fraldas geriátricas para os doentes e idosos do munícipio. Essa iniciativa demonstra o comprometimento dos educandos em contribuir para o bem-estar e a qualidade de vida dos mais vulneráveis em sua comunidade.

A Semana Santa foi o tempo escolhido para a realização da entrega oficial dos alimentos e fraldas para os Vicentinos. Além de colaborarem com a entrega dos alimentos, alguns educandos do Ensino Médio também visitaram a Sede da Sociedade São Vicente de Paulo em Nova Esperança/PR, conhecendo de maneira mais aprofundada tanto o trabalho realizado pelos vicentinos quanto a realidade das pessoas carentes assistidas por essa organização.

Assim, o Colégio Coração de Jesus reafirma seu compromisso em tornar presente o amor do Coração de Jesus nas realidades atuais, por meio de ações simples que visam resgatar a dignidade humana e promover o cuidado com os mais fragilizados. Toda essa dedicação é oferecida como um presente à Bem-Aventurada Clélia Merloni, inspiradora do Clelia’s Day e exemplo de caridade e compaixão.

Galeria


Matéria por Odailson Volpe de Abreu - Serviço de Pastoral Escolar