Colégio Sagrado Coração de Jesus sedia Liga Escolar Avante de Vôlei
Esporte
Entre os meses de setembro e novembro de 2026, o Colégio Sagrado Coração de Jesus, Unidade Educacional do SAGRADO – Rede de Educação, em Curitiba/PR, sedia a Liga Escolar Avante 2026, campeonato de voleibol que reúne oito instituições de ensino da capital paranaense. A iniciativa tem como propósito fomentar a prática esportiva, promover a integração entre as escolas e proporcionar aos educandos experiências de competição, convivência e desenvolvimento por meio do esporte.
Nesta edição, participam da Liga o Colégio Sagrado Coração de Jesus, o Colégio Imaculada Conceição, o Colégio Acesso, o Colégio Bom Jesus, o Colégio Arquidiocesano de Curitiba, o Colégio Vicentino São José, o Colégio Estadual Angelo Trevisan e a Escola ESI São Carlos Borromeo.
As partidas acontecem nas dependências do Colégio Sagrado Coração de Jesus e contemplam as categorias Sub-14 Feminino, Sub-17 Feminino e Sub-17 Masculino, proporcionando aos participantes a oportunidade de representar suas instituições, enfrentar novos desafios e aprimorar suas habilidades esportivas.
A Liga Escolar Avante promove um ambiente pautado pelo respeito, pela amizade, pelo espírito de equipe e pela convivência entre os educandos. Ao longo das partidas, os participantes vivenciam valores importantes para sua formação, como cooperação, disciplina, responsabilidade e respeito ao adversário.
A realização da Liga também reforça a importância do esporte no ambiente escolar como espaço de formação integral, contribuindo para o desenvolvimento de competências e para a construção de vínculos entre educandos e instituições de ensino.
A Liga Escolar Avante 2026 é uma realização da Avante Esportes, em parceria com o Colégio Sagrado Coração de Jesus, fortalecendo o compromisso com o desenvolvimento e a valorização do esporte escolar em Curitiba.