Destaque no Vôlei, educanda do Colégio Imaculada Conceição é convocada para a Seleção Brasileira

Destaque no Vôlei, educanda do Colégio Imaculada Conceição é convocada para a Seleção Brasileira

Esporte

09 de Abril de 2024

Destaque para a educanda Clara Vieira Lawrenz, da 1ª série do Colégio Imaculada Conceição, Unidade Educacional do SAGRADO – Rede de Educação, que vem obtendo conquistas expressivas no Voleibol, tanto na quadra quanto na areia!

Ao longo de 2023, Clara jogou Voleibol pela Quadra em duas categorias, Sub-15 e Sub-16, onde conquistou Medalha de Ouro pelo Campeonato Estadual e obteve destaque individual de Melhor Ponteira e MVP (Melhor Atleta) nas duas categorias.

Após participar do Laboratório da Seleção Brasileira Sub-17, Clara foi convocada para as duas Seleções do Estado do Paraná, Sub-16 e Sub-18, sendo a única atleta do Estado a ser convocada para as duas seleções com apenas 14 anos, para representar o Paraná no Campeonato Brasileiro de Seleções.

No Vôlei de Quadra, Clara foi eleita Melhor Ponteira de Curitiba e Região Metropolitana e, também, atleta destaque do ano sub-15 do Clube Círculo Militar do Paraná. Já no Vôlei de Praia, Clara foi Pentacampeã Estadual na categoria Sub-15 de forma invicta e obteve duas Medalhas de Bronze no Sub-17. No Campeonato Final, intitulado “Super Praia”, conquistou o Ouro nas duas categorias e recebeu o prêmio de “Melhor Ataque”, tornando-se Campeã geral do ano de 2023.

Neste ano, Clara participou do Campeonato Brasileiro de Seleções Sub-18, representando o Paraná, e conquistou Medalha de Bronze. E, durante o mês de abril, ela estará participando do Campeonato Brasileiro de Seleções Sub-16, em Maringá (PR). Ambos os campeonatos competem ao Vôlei de Quadra. 

Tais conquistas resultaram em duas convocações de Clara para a Seleção Brasileira: Sub-17 de Vôlei de Quadra e Sub-19 no Vôlei de Praia.

Atualmente, Clara faz parte do Projeto Atleta Olímpico, com a meta de alcançar uma vaga para as Olimpíadas da Juventude, que acontecerá em 2026 no Senegal. Ao longo deste ano, ela também estará focada em conquistar uma vaga para disputar o Campeonato Mundial Sub-19, que será realizado em novembro na China.

Parabéns, Clara! Desejamos sucesso em suas próximas conquistas!

Parabenizamos também os educadores e familiares envolvidos nessa trajetória, oferecendo todo o suporte e incentivos fundamentais para o futuro dos nossos educandos!

Galeria


Matéria por Raphael Pereira - Serviço de Comunicação