Infantil IV aprende sobre as cores primárias através do desenvolvimento de experimento científico

Educação

03 de Março de 2023
Infantil IV aprende sobre as cores primárias através do desenvolvimento de experimento científico


As turmas do Infantil IV do Colégio Sagrado Coração de Jesus, Unidade Educacional do SAGRADO – Rede de Educação em Ponta Grossa/PR, foram ao Laboratório Científico para realizar um experimento sobre as cores primárias (amarelo, azul e vermelho).

A experiência consiste em uma reação química entre corante, bicabornato e vinagre. Ao misturar esses elementos, com o auxílio das Educadoras Regentes, as crianças tiveram a surpresa de encontrar as cores primárias.

Para o desenvolvimento da atividade, cada criança recebeu um copo descartável que continha o corante com o bicabornato, sem que a cor estivesse visível ainda. Na sequência, elas acrescentaram o vinagre na mistura e, de maneira divertida, desvendaram a cor que estava oculta no material.

A atividade diferenciada possibilitou que as crianças explorassem as cores através de uma vivência que ficará marcada na memória delas. Sempre que lembrarem do experimento, resgatarão os aprendizados sobre esse conteúdo. Além disso, elas tiveram contato com a ciência, compreenderam a relação de “causa e consequência” e trabalharam os movimentos de preensão e coordenação.









Galeria


Matéria por Caroline Cabral e Priscila Reda