Educandas da Unidade Educacional de Garibaldi/RS são destaque na Redação do Enem 2024

Forte nos Resultados

21 de Março de 2025
Educandas da Unidade Educacional de Garibaldi/RS são destaque na Redação do Enem 2024

O Inep (Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira) acaba de divulgar o espelho da redação do Enem 2024 e a nota dos treineiros que fizeram a edição. Os educandos da 1ª e 2ª série do Colégio Sagrado Coração de Jesus, Unidade Educacional do SAGRADO – Rede de Educação localizada em Garibaldi/RS, brilharam no Exame, com ênfase para a produção textual.

A redação do Enem 2024 teve como tema: "Desafios para a valorização da herança africana no Brasil". Essa seleção temática segue a tendência do concurso em abordar questões sociais de grande relevância e impacto. A prova exigiu dos candidatos a produção de um texto dissertativo-argumentativo de até 30 linhas, desafiando-os a refletirem sobre a temática proposta e demonstrarem suas habilidades de argumentação e coesão.

Obtiveram destaque especial, nessa produção, as seguintes educandas da 2ª série de 2024, atual Terceirão 2025: Isadora Benini – 940, Isadora Giuradelli – 940, Maria Antônia Castilla – 940, Raquel Giordani – 940, Shaiane Fadanni – 940, Maria Alice Frigo – 920, Sofia Simonaggio – 920 e Fernanda Taufer – 900. E a educanda da 1ª série de 2024 (2ª série 2025): Gabriella Basso – 900.

Um especial reconhecimento às educandas que, com dedicação e empenho, superaram desafios e se sobressaíram na produção.


Matéria por Fabiana Ziliotto Fellini - Educadora