Educandos do Curso de Formação de Docentes - Magistério iniciam importante etapa de estágio

Educandos do Curso de Formação de Docentes - Magistério iniciam importante etapa de estágio

Educação

20 de Março de 2024

Os educandos da 1ª série do Curso de Formação de Docentes - Magistério do Colégio Sagrado Coração de Jesus, Unidade Educacional do SAGRADO - Rede de Educação, em Curitiba/PR,  estão iniciando uma importante etapa de sua formação: o estágio supervisionado. A partir deste mês, eles estarão presentes no período da tarde, nas Salas de Aula da Educação Infantil e Ensino Fundamental - Anos Iniciais, observando, auxiliando e aprendendo.

Durante o estágio, eles terão a chance de vivenciar a realidade das Salas de Aula, compreender as necessidades individuais dos educandos e aprender diferentes técnicas para educar, respeitando os diversos estilos de aprendizagem.

Além disso, o estágio proporciona um espaço de reflexão e crescimento pessoal, sendo uma oportunidade para os educandos testarem suas habilidades, ganharem confiança em si mesmos e solidificarem sua paixão pelo ensino.

Toda a Comunidade Educacional do Colégio Sagrado Coração de Jesus deseja que os estágios deste curso sejam repletos de aprendizado, crescimento e significado, preparando os educandos para se tornarem os educadores exemplares que o mundo tanto necessita.

Galeria


Matéria por Luciana de Luca - Educadora