Mais de 600 Educadores participam do Congresso Internacional em celebração aos 125 anos da Educação Cleliana no Brasil

Eventos

19 de Fevereiro de 2025
Mais de 600 Educadores participam do Congresso Internacional em celebração aos 125 anos da Educação Cleliana no Brasil

O Congresso Internacional SAGRADO – Rede de Educação, em celebração aos 125 anos da Educação Cleliana no Brasil, começou hoje (19) em Curitiba/PR. Apóstolas do Sagrado Coração de Jesus e educadores das duas Províncias Brasileiras estão reunidos neste evento histórico.

A atividade que marcou o início do Congresso foi a Missa em Ação de Graças, que aconteceu na Unidade Educacional que deu origem à Educação Cleliana no Brasil, o Colégio Imaculada Conceição. Foram momentos de oração, reflexão e gratidão. 

No período da tarde, as portas do Teatro UP Experience, na Universidade Positivo, se abriram para sedear o Congresso e receber as Irmãs, educadores, convidados especiais e patrocinadores do evento. 

A programação do primeiro dia contemplou uma mesa de abertura com a participação das Irmãs Provinciais Ir. Marinês Tusset (Província Brasileira Clélia Merloni) e Ir. Fabiana Bergamin (Província Brasileira Sagrado Coração de Jesus), do Arcebispo de Curitiba, Dom José Antônio Peruzzo; e representantes da sociedade civil.

Além disso, os congressistas apreciaram uma belíssima apresentação da Banda Marcial Clélia Merloni; acompanharam a palestra “Do coração à razão: por uma educação inovadora”, com a Mayte Hortiz Vèlez, e por fim prestigiaram o lançamento do livro “Educar com o Coração: uma proposta educativa Cleliana”, que traz uma coleção de artigos escritos por Irmãs e leigos sobre a educação na ótica da Bem-Aventurada Clélia Merloni.

No espaço também está acontecendo uma exposição com estandes dos patrocinadores do evento e parceiros do SAGRADO – Rede de Educação, compartilhando soluções educacionais.

O Congresso Internacional em celebração aos 125 anos da Educação Cleliana no Brasil continua até o dia 21 de fevereiro com uma programação que visa, além de comemorar esse marco histórico, garantir que os educadores estejam imersos nas mais ricas experiências pedagógicas.

Galeria


Matéria por Rafaela Czelusniak - Serviço de Comunicação