Paixão de Cristo aos olhos de Clélia Merloni

 Paixão de Cristo aos olhos de Clélia Merloni

Educação

27 de Março de 2024

Na última terça-feira (26/03), na Escola de Educação Básica São Domingos, Unidade Educacional do SAGRADO – Rede de Educação, foi realizada uma grande encenação da Paixão de Cristo, conduzida pelos educandos do 6° ano ao Ensino Médio. 

É incansável para qualquer escritor descrever a fabulosa história do homem que revolucionou o mundo. A vida e morte de Jesus Cristo, ainda hoje, é marcada pelas suas escrituras, deixadas pelos grandes autores sagrados da época e pelo testemunho de vida daqueles que decidiram seguir os passos de Jesus bem de perto, como assim fez a Bem-Aventurada Clélia Merloni.

Ao longo da encenação, Madre Clélia, um dos nossos personagens, apresenta aos educandos de uma classe o verdadeiro sentido da Páscoa, contando como foram os últimos passos de Jesus, sua paixão, morte e ressurreição. Ao longo da encenação, os educandos dos 4°s e 5°s anos ajudaram o público, composto por familiares e comunidade paroquial, a rezar por meio de canções que colaboraram para o aprofundamento de tão grande reflexão sobre o amor de Deus pela humanidade. 

Com o espetáculo, arrecadamos na entrada mais de 200 caixas de bombons que serão convertidas para as famílias carentes que  participam da Campanha Páscoa Solidária, um dos projetos do Programa Clelia’s Day. Fica nossa gratidão aos mais de 40 educandos envolvidos na encenação, educadores, voluntários e familiares que vieram nos prestigiar. Desejamos a todos uma Santa e bençoada Páscoa.

Galeria


Matéria por Adriano Bitencourt - Serviço de Pastoral Escolar