Projeto do Colégio Social Madre Clélia é finalista na 22ª FEBRACE

Projeto do Colégio Social Madre Clélia é finalista na 22ª FEBRACE

Forte nos Resultados

15 de Março de 2024

O projeto EFEITO DO PISAR – UMA ALTERNATIVA PARA A GERAÇÃO DE ENERGIA ELÉTRICA dos educandos Bruno Gabriel Duarte, Francisco José Lenart e João Henrique Lenart, que cursam a 2ª série no Colégio Social Madre Clélia, Unidade Educacional da SAGRADO – Rede de Educação, foi selecionado como finalista para a 22ª Feira Brasileira de Ciências e Engenharia - FEBRACE 2024.

A equipe participou de duas etapas de avaliações online na segunda quinzena do mês de janeiro. Mais de 500 projetos semifinalistas de todo Brasil participaram das avaliações.

Promovida anualmente pela Escola Politécnica da Universidade de São Paulo – USP, a FEBRACE é a maior feira pré-universitária de Ciências e Engenharia em abrangência e visibilidade no Brasil.

Os objetivos da FEBRACE são:

  • Estimular o interesse em Ciências e Engenharia em jovens da educação básica, através do desenvolvimento de projetos criativos e inovadores.
  • Engajar professores no desenvolvimento de práticas pedagógicas inovadoras nas escolas.
  • Aproximar as escolas públicas e privadas das Universidades, através do contato entre os estudantes e professores com a comunidade universitária. Criar uma oportunidade para jovens estudantes brasileiros de entrar em contato com diferentes culturas e com cientistas reconhecidos.

A mostra de projetos da 22ª FEBRACE será realizada no formato online e presencial no período de 18 a 22 de março de 2024.

Não deixe de visitar! 

https://febrace.org.br/

Galeria


Matéria por Simone Stocco - Educadora