Romaria ao Santuário Nacional celebra os 130 anos de fundação do Instituto das Apóstolas do Sagrado Coração de Jesus

Romaria ao Santuário Nacional celebra os 130 anos de fundação do Instituto das Apóstolas do Sagrado Coração de Jesus

Pastoral Escolar

08 de Abril de 2024

No dia 30 de maio de 2024 o Instituto das Apóstolas do Sagrado Coração de Jesus (IASCJ) completará 130 anos de fundação. Entre as atividades da celebração deste Jubileu, no dia 06 de abril, uma Romaria ao Santuário Nacional de Nossa Senhora Aparecida foi realizada. As centenas de romeiros partiram de diversas cidades do Brasil, onde estão a Província Brasileira Clélia Merloni e a Província Brasileira Sagrado Coração de Jesus. 

A programação na Basílica contou com a Solene Celebração da Santa Missa, presidida por Dom Luiz Antônio Lopes Ricci. Além disso, os peregrinos participaram de um Momento Mariano com oração do terço e de uma procissão luminosa, além da participação em diversos momentos da programação da TV Aparecida. 

Nessas atividades, se envolveram Irmãs Apóstolas do Sagrado Coração de Jesus, vocacionadas, noviças e junioras, membros da Grande Família do Sagrado Coração de Jesus (GFASC), Leigos Clelianos e, é claro, educandos, educadores e famílias do SAGRADO – Rede de Educação. 

Foi um momento ímpar para recordar e revigorar o desejo da Bem-Aventurada Clélia Merloni: “Levai a todos um raio da ternura do Sagrado Coração de Jesus”.

Galeria


Matéria por Tiago Rodrigues - Gestão de Pastoral