Urbanistas: explorando o bairro por meio de maquete
Educação
Os educandos do 3º ano 1 da Escola Social Clélia Merloni, Unidade Educacional do SAGRADO - Rede de Educação, confeccionaram maquetes representando as ruas do bairro onde vivem, como parte das aulas sobre o objeto de estudo “bairro” e seus diferentes tipos.
A atividade foi desenvolvida após estudos sobre as características dos bairros, suas funções e os elementos presentes no cotidiano. Em sala, os educandos refletiram sobre o espaço em que vivem e, em seguida, foram orientados a representar essas observações por meio das maquetes.
Utilizando materiais recicláveis, os educandos organizaram ruas, moradias e outros espaços importantes, demonstrando criatividade e compreensão do conteúdo trabalhado.
As produções foram expostas na Unidade Educacional, permitindo a apreciação dos trabalhos por toda a comunidade.
A proposta contribuiu para uma aprendizagem significativa, incentivando a participação, a observação e o envolvimento dos educandos.