Inspiração na História dos Três Porquinhos

Publicação por Dariany Ferraz

01 de Junho de 2023
Inspiração na História dos Três Porquinhos



Durante a semana, as crianças do Infantil III da Escola de Educação Infantil Lar do Bebê – Pupileira, Unidade Educacional do SAGRADO – Rede de Educação colocaram em prática a famosa história dos três porquinhos.

 

No primeiro momento, as crianças ouviram a história narrada com fantoches na Biblioteca Escolar, incentivando a consciência ambiental e a reutilização de materiais. Sob a supervisão da Educadora, embarcaram nessa aventura cheia de imaginação. Cada uma delas recebeu uma caixa de leite para colorirem, além de materiais que remetessem ao tijolo, palha e madeira. Com esses recursos em mãos deram asas à imaginação e começaram a construir suas próprias casinhas.

 

A atividade foi essencial para explorarem texturas e cores, tendo como objetivo o conhecimento sobre os diversos tipos de moradias e a importância da reutilização e do reaproveitamento de materiais recicláveis.

 


Compartilhe em suas redes sociais: