Entre Tempos: curta-metragem celebra os 125 anos do Colégio Imaculada Conceição
Eventos

Para celebrar os 125 anos de história, o Colégio Imaculada Conceição lançou, no dia 08 de dezembro, o curta-metragem “Entre Tempos – 125 Anos de Uma Obra de Amor”, uma produção realizada com educandos da Unidade Educacional do SAGRADO – Rede de Educação e que homenageia a trajetória construída desde a antiga “Escola da Colônia” até os dias atuais.
Gravado nos espaços da Unidade Educacional, o filme apresenta uma narrativa poética na qual educandos do presente vivem um encontro simbólico com educandos de outras épocas, revelando como a memória, a identidade e o Carisma Cleliano permanecem vivos em cada geração que passa pelos corredores, salas e ambientes de aprendizagem do Colégio Imaculada Conceição.
Com cenas delicadas, ambientação cuidadosa e uma atmosfera contemplativa, o curta destaca valores que acompanham a obra desde sua fundação: acolhimento, fé, dedicação e amor ao Sagrado Coração de Jesus. A presença simbólica da Bem-Aventurada Clélia Merloni, interpretada por Ir. Priscila Lopes (Serviço de Pastoral Escolar), reforça a mensagem que atravessa todo o filme: “Semeai o bem, mesmo que ninguém veja. As sementes florescem no tempo de Deus”.
Com roteiro e direção de Raphael Pereira (Serviço de Comunicação), a produção mobilizou os educandos que, além de darem vida aos personagens, se envolveram em todos os processos: os educandos do 5º ano puderam enriquecer a obra com seus conhecimentos históricos adquiridos nas pesquisas através do Projeto Guardiões do Patrimônio; assim como os educandos da 3ª série, que formaram a equipe técnica e auxiliaram na preparação de cenas e gravações.
Além de celebrar o aniversário do Colégio, o Projeto proporcionou aos educandos uma experiência formativa e artística, fortalecendo o sentimento de pertencimento e valorizando a história que faz parte da vida de tantas famílias de Santa Felicidade e região.
“Entre Tempos – 125 Anos de Uma Obra de Amor” é um tributo ao passado, um reconhecimento do presente e um chamado para que novas gerações continuem a escrever esta história com fé, coragem e amor.
Assista ao curta-metragem na íntegra:



















