Campanha de Páscoa mobiliza solidariedade e leva alegria à Comunidade do Sabará

Eventos

17 de Abril de 2026
Campanha de Páscoa mobiliza solidariedade e leva alegria à Comunidade do Sabará

Durante o período da Campanha de Páscoa, educandos, famílias, educadores e colaboradores do Colégio Sagrado Coração de Jesus, Unidade Educacional do SAGRADO – Rede de Educação, em Curitiba/PR, participaram da arrecadação de chocolates destinados à Comunidade do Sabará, no CIC, em mais uma ação do Projeto SAGRADO Solidário. O gesto coletivo reforçou valores essenciais como empatia, partilha e compromisso com o próximo.

Com grande generosidade, a Comunidade Educacional abraçou a proposta e contribuiu para tornar a Páscoa de muitas famílias ainda mais especial. Cada doação representou carinho, esperança e a certeza de que pequenas atitudes podem transformar realidades e espalhar alegria.

O momento de entrega das arrecadações foi marcado por emoção e significado. Antes do envio das doações, a Unidade Educacional promoveu uma breve e bonita celebração, reunindo os participantes em um instante de reflexão e gratidão pelo sucesso da campanha.

A celebração contou ainda com a participação especial dos educandos do Período Integral, que emocionaram os presentes ao apresentar um coral com um louvor preparado para a ocasião. Por meio da música, as crianças ajudaram a transmitir a mensagem de solidariedade e amor ao próximo, essência desta iniciativa pascal.

Além de arrecadar chocolates, a Campanha de Páscoa proporcionou uma vivência concreta dos valores humanos e cristãos que orientam a missão educativa do SAGRADO – Rede de Educação, mostrando que a solidariedade é capaz de unir pessoas e multiplicar esperança.

Galeria


Matéria por Luiz Gustavo Trevisan Cordeiro - Serviço de Comunicação