Primeira Missa do ano reforça o valor do acolhimento e do amor ao próximo

Eventos

07 de Fevereiro de 2025
Primeira Missa do ano reforça o valor do acolhimento e do amor ao próximo

Nesta sexta-feira (07/02), o Colégio Sagrado Coração de Jesus, Unidade Educacional do SAGRADO - Rede de Educação, em Curitiba/PR, celebrou a primeira Missa do Ano Letivo, dando início a mais um ciclo de encontros mensais que fortalecem a espiritualidade de toda a Comunidade Educacional. Realizada na Capela do Colégio, a celebração reuniu educandos e educadores em um momento de oração, fé e reflexão.

A celebração foi presidida pelo Padre Sérgio Campos, CSsr, da Paróquia São João Batista, no Rebouças, que, em sua homilia, trouxe uma mensagem inspiradora sobre o acolhimento e o amor ao próximo. O sacerdote destacou que, assim como Jesus, somos chamados a ter um coração generoso, capaz de acolher a todos, independentemente das diferenças. 

Ao fim da Missa, o Padre Sérgio aspergiu água benta sobre os educandos, abençoando o início deste novo Ano Letivo. Em seguida, percorreu os espaços do Colégio, levando sua bênção às Salas de Aula, corredores e ambientes de convivência, reafirmando a presença amorosa de Deus em cada canto da Instituição.

A Missa da primeira sexta-feira de cada mês é uma tradição no Colégio e um momento especial para que os educandos possam fortalecer sua caminhada espiritual, vivendo os valores cristãos no dia a dia. Neste início de ano, a mensagem do Padre Sérgio ressoou como um convite para que cada um leve o amor e a empatia para suas relações, tornando o ambiente escolar um reflexo do Coração Amoroso de Jesus.

Que este seja um ano de muitas bênçãos e crescimento para toda a comunidade do Colégio Sagrado Coração de Jesus, sempre guiados pelo amor e pelo acolhimento!

Galeria


Matéria por Luiz Gustavo Trevisan Cordeiro - Serviço de Comunicação