Projeto Corazonar desperta emoções nos 1ºs anos
Educação

Os educandos dos 1ºs anos do Colégio Sagrado Coração de Jesus, Unidade Educacional do SAGRADO – Rede de Educação, em Curitiba/PR, vivenciaram um momento de profunda sensibilidade e afeto por meio de uma atividade inspirada no Projeto CORAZONAR — uma iniciativa que propõe o desenvolvimento das habilidades socioemocionais desde o educador até o educando.
A atividade teve início ainda na reunião de Pais e/ou Responsáveis Legais, realizada ao final do primeiro trimestre. Na ocasião, as famílias foram convidadas a escrever uma mensagem para a turma e para os educandos, destacando os resultados alcançados, o orgulho pelas conquistas e palavras de incentivo para os próximos passos. Essas mensagens foram posteriormente entregues, proporcionando um momento emocionante para os educandos. Ao ouvirem e lerem as palavras carinhosas de seus responsáveis, os olhos brilharam e os corações se encheram de alegria.
Esse gesto de escuta, empatia e reconhecimento reforçou a importância da parceria entre escola e família, além de destacar que o aprendizado vai muito além dos conteúdos — ele passa também pelo cuidado com o outro, pela valorização das emoções e pela construção de vínculos verdadeiros.
Foi um momento singelo, mas de grande significado, em que o amor e o acolhimento se fizeram presentes em cada palavra escrita. Seguimos acreditando que educar com o coração é um caminho potente para formar seres humanos mais conscientes, sensíveis e felizes.
Seguimos “corazonando” juntos, com esperança, amor e presença!