Vivências especiais marcam o último encontro do ano com as famílias da Educação Infantil
Educação

O último encontro do ano com as famílias das crianças da Educação Infantil do Colégio Sagrado Coração de Jesus, Unidade Educacional do SAGRADO - Rede de Educação, em Curitiba/PR, foi marcado por afetividade, presença e muita beleza. O Colégio tornou-se espaço de encontros verdadeiros, onde crianças, educadores e famílias criaram memórias e significados compartilhados.
A Turma da Abelha (Infantil III) recebeu suas famílias em um cenário delicadamente preparado para uma vivência musical entre luzes e sombras. Juntos, crianças e Pais e/ou Responsáveis Legais criaram seus próprios palitoches, dando vida a figuras que dançavam sobre a parede iluminada. Entre sons, risos e descobertas, o momento se transformou em uma experiência emocionante, em que imaginação, expressão e vínculo se entrelaçaram de forma espontânea.
A Turma da Minhoca (Infantil IV) iniciou o encontro com a leitura sensível do livro “De que cor é o vento?”, de Anne Herbauts. Em silêncio atento, famílias e crianças refletiram sobre as diferentes formas de perceber o mundo, reconhecendo a beleza das singularidades de cada um. Após essa vivência de escuta e contemplação, as crianças criaram suas “Caixas de Memórias – Memórias que contam a minha história”, expressando suas raízes, lembranças e sentimentos por meio da arte.
A Turma dos Curiosos (Infantil V) viveu um encontro marcado pela emoção das transições. As famílias foram convidadas a assistir a um vídeo com registros dos aprendizados, descobertas e conquistas ao longo do ano, celebrando o percurso vivido. Em um gesto simbólico, as crianças entregaram o convite para o musical que marcará a passagem para o 1º ano, celebrando crescimento, coragem e novas etapas. Em seguida, famílias e crianças participaram de uma experiência inspirada nas descobertas sobre os povos originários fortalecendo vínculos por meio da cultura, da interação e do afeto.
Cada vivência, em cada turma, foi um convite à escuta, à sensibilidade e à construção coletiva de memórias. Um encontro que celebrou histórias, identidades e pertencimentos, criando lembranças que seguirão iluminando caminhos.
Confira as fotos desses felizes momentos!































































