Banda Marcial Clélia Merloni conquista títulos no 33º CINFABAN em União da Vitória
Eventos

Os integrantes da Banda Marcial Madre Merloni do Colégio Social Madre Clélia, Unidade Educacional do SAGRADO – Rede de Educação, participaram no último sábado (16/08) do 33º Concurso Interestadual de Fanfarras e Bandas – CINFABAN, promovido pela Federação Paranaense de Fanfarras e Bandas, com apoio da Prefeitura Municipal de União da Vitória, por meio da Secretaria de Cultura e Turismo. O evento aconteceu no Ginásio de Esportes Isael Pastuch e reuniu 34 corporações dos estados do Paraná, Santa Catarina, Rio Grande do Sul e São Paulo, somando aproximadamente 1.600 participantes.
Sob a orientação do Maestro Gilberto Brandt e da Educadora Rosangela, os educandos apresentaram um espetáculo marcado por técnica, disciplina e emoção, que resultou na conquista de quatro títulos em diferentes categorias:
🏆 1º lugar – Banda Marcial Juvenil
🏆 1º lugar – Mor de Comando Juvenil
🥈 2º lugar – Corpo de Bandeiras Juvenil
🥈 2º lugar – Baliza Juvenil
O desempenho dos educandos foi amplamente elogiado pelo público e pela banca de jurados, que destacou a qualidade técnica e artística do grupo, o corpo coreográfico foi especialmente reconhecido pelo seu brilho e desempenho em cena.
Mais do que troféus, a conquista representa o resultado de meses de dedicação, ensaios e trabalho em equipe, reforçando o valor da música e da arte na formação integral dos jovens. A atividade contribui para o desenvolvimento cognitivo, emocional e social, fortalecendo a autoestima, a autoconfiança e a socialização dos educandos.
A Banda recebeu também o apoio especial das Irmãs Lucy Angela e Eliane, que prestigiaram o evento e reforçaram o incentivo ao grupo.
O Colégio Social Madre Clélia convida novos educandos a integrarem a Banda Marcial e o Corpo Coreográfico, fazendo parte dessa história de conquistas e superação.