Protagonismo Estudantil: inovação na retomada dos conteúdos
Educação

No dia 21 de agosto, os educandos dos 8ºs anos do Colégio Social Madre Clélia, Unidade Educacional do SAGRADO – Rede de Educação, viveram uma experiência inovadora graças à iniciativa de um colega. O educando Enzo Surek Machado, do 8º ano 1, teve a ideia de transformar a retomada dos Objetos de Estudo de Geografia em um jogo educativo, tornando o aprendizado mais dinâmico e divertido. A proposta, apresentada à educadora Veridiane, conquistou a turma: todos participaram com entusiasmo, revisaram os conceitos de forma leve e interativa e ainda fortaleceram o espírito de colaboração.
O impacto positivo chamou a atenção da educadora Carolina, que convidou Enzo a compartilhar sua proposta com todos os 8ºs anos do período da manhã. O desafio foi aceito e o resultado não poderia ter sido melhor. A atividade envolveu todos os educandos, que elogiaram a criatividade do colega e se engajaram de forma marcante.
A iniciativa mostrou que o protagonismo juvenil e a inovação podem transformar a aprendizagem. Mais do que revisar conteúdos, Enzo promoveu integração, despertou novas formas de aprender e inspirou a Unidade Educacional a valorizar cada vez mais as ideias que surgem dentro da Sala de Aula.
Parabéns, Enzo, por sua dedicação e criatividade, que trouxeram impacto positivo para toda a Comunidade Educacional!