Vivências e diálogo destacam a importância da Consciência Negra na formação dos educandos
Educação

Durante a Semana de Conscientização sobre a Consciência Negra, os educandos da Escola Social Clélia Merloni, Unidade Educacional do SAGRADO – Rede de Educação, participaram de atividades que promoveram reflexão, aprendizado e diálogo sobre diversidade, respeito e valorização da cultura afro-brasileira.
Em Sala de Aula, eles produziram um mural temático, resultado de momentos de conversa e estudo sobre a importância da representatividade e do reconhecimento das contribuições da população negra para a sociedade brasileira.
A programação foi concluída com uma palestra conduzida por Guilherme Braz, ex-educador da Unidade Educacional e atual vereador do município de Florestópolis. De maneira lúdica e acessível, ele abordou o significado da Consciência Negra, suas especificidades históricas e sociais, além de apresentar caminhos para o enfrentamento do preconceito.
A iniciativa, promovida pelo Serviço de Orientação Educacional e pelo Serviço de Integração Social, reforçou o compromisso da Escola Social Clélia Merloni com a formação integral dos educandos, contribuindo para a construção de uma sociedade mais justa, fraterna e respeitosa.















