Infantil V realiza visita ao Museu da Vida em Curitiba

Educação

03 de Dezembro de 2025
Infantil V realiza visita ao Museu da Vida em Curitiba

No dia 02/12/2025, as turmas do Infantil V da Escola Social Coração de Jesus, Unidade Educacional do SAGRADO - Rede de Educação, realizaram uma visita ao Museu da Vida, localizado no bairro Mercês, em Curitiba. 

Essa visita foi o marco da transição das crianças da Educação Infantil para o Ensino Fundamental - Anos Iniciais. As crianças tiveram a oportunidade de fazer uma trilha no bosque, conhecendo várias espécies nativas de árvores e demais plantas. Também conheceram exposições sobre a origem da vida, a Pastoral da Criança em ação e espaços que enfatizam o papel da brincadeira, imaginação e pensamento. 

A realização dessa experiência amplia o horizonte sensível e cognitivo das crianças, alimentando a curiosidade que pulsa forte nessa etapa da vida. No encontro com a natureza, com a história e com os espaços de imaginação, elas experimentam, quase como quem abre uma janela nova no próprio coração, o valor de descobrir, perguntar, criar e conviver. Com certeza esse Rito de Passagem ficará marcado em suas memórias afetivas mais ternas e profundas.

Galeria


Matéria por Cheila Rocha - Serviço de Orientação Pedagógica e Ana Julia Moreira - Serviço de Comunicação