Jornada Pedagógica fortalece formação dos educadores da Escola Social Coração de Jesus

Eventos

21 de Julho de 2025
Jornada Pedagógica fortalece formação dos educadores da Escola Social Coração de Jesus

Entre os dias 14 e 18 de julho, os educadores do Escola Social Coração de Jesus, Unidade Educacional do SAGRADO – Rede de Educação, participaram da Jornada Pedagógica 2025, uma semana dedicada ao aprimoramento profissional e ao fortalecimento da missão educativa Cleliana.

Foram dias intensos de palestras, formações e momentos de espiritualidade, que possibilitaram a partilha de conhecimentos, experiências e reflexões importantes para o novo semestre letivo.

Nos dias 14 e 17, a programação interna contou com a apresentação do novo Código de Conduta do SAGRADO – Rede de Educação, realizada pela Direção Pedagógica e Administrativa, além de formação sobre o projeto Defenda-se, promovida pelo SIS, e momentos de planejamento pedagógico.

Já nos dias 15 e 16, a Gestão Pedagógica trouxe convidados especiais que inspiraram os educadores com desafios criativos, atualizações educacionais e reflexões espirituais. O Pe. Charles Lamartine e a Prof.ª Débora Garofalo apresentaram conteúdos que estimularam os professores a pensar fora da caixa e a renovar suas práticas pedagógicas.

Para encerrar a semana, no dia 18, os educadores viveram um profundo momento de espiritualidade com um Retiro Espiritual organizado pelo Serviço de Pastoral Escolar. Realizado no Santuário Nossa Senhora do Equilíbrio (Curitiba - PR), o retiro iniciou com uma Santa Missa presidida pelo Mons. Francisco Fabris e seguiu com uma palestra de Mônica Truchinski, do GFASC, que refletiu sobre a vocação do educador na criação de Deus.

Todos os momentos vivenciados durante a Jornada Pedagógica foram de grande riqueza e certamente contribuirão para a missão educativa e para a vida pessoal e espiritual dos Educadores Clelianos.

Galeria


Matéria por Ana Julia Moreira - Serviço de Comunicação