SAGRADO pela Vida - Frascos da Calma
Educação
No desenvolvimento do Projeto SAGRADO pela Vida, os educandos do 2º ano 2 do Colégio Coração de Jesus, Unidade Educacional do SAGRADO - Rede de Educação, embarcaram em uma jornada emocional criativa e desenvolveram seus próprios “Frascos da Calma” como parte de um projeto de compreensão e gerenciamento de emoções.
Após compreenderem seus sentimentos e a importância de controlá-los, os educandos mergulharam em uma atividade prática. Utilizando garrafas PET transparentes, água, glitter e corante, cada um criou seu próprio Frasco da Calma, uma ferramenta visual que ajuda a regular e acalmar suas emoções em momentos de agitação.
Os Frascos da Calma, adornados com cores vibrantes e brilhantes, representam uma variedade de emoções, desde a tranquilidade até a animação, proporcionando aos educandos uma oportunidade de explorar e discutir suas experiências emocionais de maneira divertida e acessível. O resultado foi uma coleção impressionante de Frascos da Calma, cada um único em sua expressão e significado, demonstrando não apenas a criatividade da turma, mas também o compromisso com o bem-estar emocional.