Transição de Nível do Infantil V: um marco de conquistas e novos desafios
Educação
No dia 25 de novembro, as crianças do Infantil V do Colégio Coração de Jesus, Unidade Educacional do SAGRADO – Rede de Educação, vivenciaram um momento significativo de transição de nível. Elas participaram de uma cerimônia que foi o culminar de um projeto desenvolvido ao longo do ano, celebrando o progresso e as conquistas das nossas crianças. A ocasião foi repleta de emoções e significados, reforçando a importância dessa nova etapa em suas vidas escolares.
O evento foi marcado por uma celebração especial, na qual as crianças foram homenageadas por sua trajetória ao longo da Educação Infantil. Como símbolo dessa transição, cada criança recebeu um livro do 1º ano, representando o início de uma etapa fundamental em sua formação acadêmica. Este gesto não se limitou a entregar um objeto, mas simbolizou o encerramento de uma fase de aprendizado e o começo de novos desafios.
Anos atrás, a jornada dos educandos era como uma página em branco, pronta para ser preenchida com novas descobertas e vivências. Neste dia, com a entrega do livro, celebrou-se um capítulo repleto de crescimento, amizades e conquistas que foi escrito até aqui. Mais do que um presente, o livro é uma ferramenta que acompanhará as crianças nas novas aventuras da vida escolar, lembrando-as de que cada dia traz novas oportunidades para aprender e crescer.
O momento também contou com uma programação cultural e artística que emocionou a todos os presentes. Uma apresentação musical em inglês da música “We Are The Champions” trouxe um toque de triunfo e celebração, enquanto o teatro “O Descobrimento do Brasil” marcou o encerramento de um projeto de investigação sobre os povos originários, tema central trabalhado ao longo do ano.
Essa tarde especial foi repleta de emoção, orgulho e alegria, reforçando o compromisso do Colégio Coração de Jesus com uma educação que valoriza o aprendizado, as conquistas e o desenvolvimento integral de seus educandos. Um momento que não apenas reconheceu o progresso das crianças, mas também inspirou novas perspectivas para a jornada acadêmica que se inicia.