II Concurso de Danças celebra a italianidade nas telas com talento e emoção
Eventos

Durante o Festival Cultural realizado no último sábado, 14 de junho, o Colégio Sagrado Coração de Jesus, Unidade Educacional do SAGRADO - Rede de Educação em Garibaldi/RS, promoveu o II Concurso de Danças, um espetáculo artístico que encantou o público presente e reforçou a riqueza da herança italiana em nossa identidade.
Com o tema "A italianidade nas telas da televisão e do cinema", os educandos do 6º ano à 3ª série levaram ao palco apresentações vibrantes, repletas de criatividade, expressão e significados históricos.
Cada turma sorteou um filme ou obra televisiva relacionada à cultura italiana para interpretar em forma de dança, conectando a proposta do Festival com duas importantes memórias: os 150 anos da Imigração Italiana no Brasil e os 125 anos da missão educativa Cleliana no país — marcos que fazem parte das raízes da Unidade Educacional e da história que a constrói.
As apresentações foram avaliadas por uma comissão julgadora e premiadas com troféus para os três primeiros colocados:
- 1º lugar – 3ª série, com uma emocionante interpretação de Cinema Paradiso
- 2º lugar – 6º ano, com a encantadora performance baseada em Pinóquio
- 3º lugar – 8º ano, com uma bela releitura do clássico O Quatrilho
O II Concurso de Danças foi mais que uma competição — foi um verdadeiro tributo à cultura italiana, à memória afetiva e à expressão artística dos nossos educandos. Um momento de aprendizado, partilha e valorização da nossa identidade.