Educandos do 2º ano conhecem diferentes profissões em atividade pedagógica

Educação

14 de Agosto de 2026
Educandos do 2º ano conhecem diferentes profissões em atividade pedagógica

Os educandos do 2º ano do Colégio Sagrado Coração de Jesus, Unidade Educacional do SAGRADO – Rede de Educação em Ponta Grossa/PR, participaram de uma atividade pedagógica sobre diferentes profissões e sua importância para a sociedade. A proposta foi desenvolvida em Sala de Aula de forma lúdica e participativa.

Durante a atividade, cada educando representou uma profissão escolhida previamente, utilizando uma roupa, objeto ou imagem que ajudasse a caracterizar a área de atuação. Ao apresentar sua escolha aos colegas, eles compartilharam os motivos que despertaram seu interesse e conheceram diferentes possibilidades profissionais.

A proposta também possibilitou uma reflexão sobre o trabalho e suas diferentes funções na sociedade. A partir das discussões, os educandos conheceram os significados dos termos empregado e empregador e compreenderam que as pessoas podem trabalhar por diferentes razões, contribuindo de diversas maneiras para a comunidade.

Por meio de uma abordagem prática e significativa, a atividade contribuiu para que os educandos compreendessem que todas as profissões possuem importância. A vivência transformou a Sala de Aula em um espaço de descobertas, diálogo e construção de conhecimentos sobre o “mundo do trabalho”.

Galeria


Matéria por Samanta de Lima Baldykoski - Educadora