Perguntas frequentes
Tem alguma dúvida sobre a nossa unidade? Acesse nosso FAQ e saiba mais.
A Educação Infantil oferece benefícios significativos para o desenvolvimento social, emocional e cognitivo das crianças. Ela ajuda a construir habilidades essenciais, como linguagem, interação social e resolução de problemas. Além disso, na Escola de Educação Infantil Lar do Bebê – Pupileira é seguido as diretrizes da Base Nacional Comum Curricular (BNCC) baseado nos seis direitos de aprendizagem, um conjunto de normas que define os conhecimentos, competências e habilidades que todas as crianças devem desenvolver ao longo da Educação Infantil.
Geralmente, as crianças começam a frequentar a Educação Infantil por volta dos 2 a 3 anos de idade, no entanto, na Escola de Educação Infantil Lar do Bebê – Pupileira, elas são inseridas à Educação a partir dos 4 meses de idade. Acreditamos que esse início proporciona uma base sólida para o desenvolvimento infantil, promovendo a socialização, estimulação cognitiva, motora, sensorial e emocional desde a fase inicial.
Nossas atividades incluem brincadeiras educativas, heurísticas, artísticas, contação de histórias, música, Educação Física, jogos ao ar livre, Inglês e outras práticas que estimulam o desenvolvimento integral das crianças respeitando sua individualidade e protagonismo.
adaptação é cuidadosamente planejada, de forma gradativa com participação das famílias, para garantir que as crianças se sintam seguras e confortáveis, além de serem monitoradas pelo Serviço de Orientação Educacional (SOE), Serviço de Orientação Pedagógica (SOP) e as Educadoras.
A segurança das crianças é nossa prioridade. Implementamos medidas rigorosas, como controle de acesso, supervisão constante e protocolos de emergência, para garantir um ambiente seguro e saudável.
Realizamos reuniões periódicas, fornecemos pareceres descritivos semestralmente sobre o desenvolvimento da criança e mantemos uma comunicação regular por meio do aplicativo PRIME, para manter os Pais e/ou Responsáveis Legais informados sobre o progresso e atividades.
Os lanches são de responsabilidade dos Pais e/ou Responsáveis Legais, assim como a contratação do almoço (empresa terceirizada) para as crianças do Período Integral.
Estamos comprometidos com a inclusão e adaptação para atender às necessidades individuais de todas as crianças. Trabalhamos em estreita colaboração com os Pais e/ou Responsáveis Legais e especialistas (AT - Acompanhante Terapêutico) para garantir um ambiente inclusivo e uma aprendizagem significativa.