Infantil V vive aventura criativa na “Trilha das Formigas”
Educação

A turma do Infantil V da Escola Santa Teresinha do Menino Jesus, Unidade Educacional do SAGRADO - Rede de Educação, mergulhou em mais uma etapa do projeto “A trilha das formigas”, que vem florescendo ao longo dos meses com descobertas e aprendizagens encantadoras.
O desafio da vez foi observar, imaginar e representar formigas gigantes, ampliando o olhar para a delicadeza desses pequenos seres da natureza.
Diferente do habitual, em que primeiro se desenha com lápis ou caneta para depois colorir, as crianças ousaram inverter o processo: o pincel foi o protagonista, conduzindo linhas e formas diretamente com a tinta.
Esse momento de coragem, experimentação e criatividade transformou-se em uma experiência única, onde cada gesto expressou não apenas arte, mas também o encantamento de enxergar a natureza de uma forma nova e surpreendente.






















