Pequenas mãos, grandes descobertas: a arte de explorar
Educação

As turmas do Infantil II da Escola Santa Teresinha do Menino Jesus, Unidade Educacional do SAGRADO - Rede de Educação, participaram de uma proposta de pintura vertical no azulejo que uniu criatividade, curiosidade e muita experimentação. A atividade começou com a exploração das tintas na parede, despertando o interesse das crianças pelas cores e pelas diferentes possibilidades de movimento.
Durante a vivência, uma nova descoberta deixou tudo ainda mais interessante: ao carimbar as próprias mãos, as crianças podiam ver as marquinhas coloridas surgindo no azulejo. A cada impressão, surgiam novas combinações de cores, sorrisos e interações entre os colegas.
Mais do que uma vivência artística, a proposta favoreceu a exploração sensorial e o desenvolvimento da coordenação motora, além de estimular a percepção das cores e a expressão criativa, aspectos fundamentais para crianças de 2 a 3 anos.
Momentos assim mostram como o aprendizado acontece de forma significativa quando a criança experimenta, descobre e se expressa por meio do brincar.











































