Turma Pés pelo Mundo: explorando a terra e descobrindo novas sensações

Educação

13 de Novembro de 2025
Turma Pés pelo Mundo: explorando a terra e descobrindo novas sensações

A turma Pés pelo Mundo (Infantil I) da Escola Santa Teresinha do Menino Jesus, Unidade Educacional do SAGRADO – Rede de Educação, viveu uma linda vivência de exploração sensorial no Quintal da Escola.

O convite foi para mergulhar no tanque de terra, um espaço de descobertas e aprendizagens onde o toque, o olhar e a curiosidade se transformaram em experiências significativas para a turma do Infantil I.

Durante os momentos de exploração, as crianças puderam sentir a textura da terra, observar suas cores e formas, e perceber o contraste entre o seco e o molhado, ao lavarem os pés e as mãos com água. Sob o olhar atento e acolhedor da educadora, cada gesto se tornou um ato de cuidado, alegria e encantamento.

A vivência reforçou a importância do contato com a natureza e da aprendizagem por meio das sensações, permitindo que as crianças se conectassem com o mundo ao redor de forma sensível, curiosa e cheia de afeto.

Galeria


Matéria por Mariana Cruz - Educadora